Projetos Especiais
- Visitas a domicílios de níveis sócio culturais e econômicos diversos e diferentes formações familiares - durante determinado período de tempo por etnógrafos.
- Durante as visitas são realizadas entrevistas individuais, observações das atividades cotidianas e rotineiras dos moradores, do uso de aparelhos eletrônicos, informática, eletrodomésticos – além do consumo de alimentos, bebidas e entretenimento de um modo geral.
- A experiência/vivência trabalhadas com os aprendizados são fundamentais no aprofundamento do entendimento do ser humano e de suas interações e são utilizadas na geração de insights e ideias para novos conceitos, produtos, comunicação, entre outros
PAINÉIS ETNOGRÁFICOS
ROTINA COMPARTILHADA - OUTDOOR
São propostas tarefas rotineiras ao participante, e estas são acompanhadas por etnógrafos que fazem a observação do comportamento do consumidor em diferentes momentos e locais não interferindo em seus processos.
É comum um workshop ao final dos trabalhos de campo para a troca de aprendizados e experiências e formalização dos learnings para desenvolvimento de ideias, produtos e serviços.
COMPRA COMPARTILHADA
O consumidor é acompanhado pelo pesquisador em sua compra. vão juntos ao estabelecimento que costuma comprar o produto, ou a outro que não conhece para identificar seu comportamento. A compra é acompanhada em todo seu trajeto e são observados seus comportamentos que posteriormente serão entendidos através de uma entrevista. Este processo também pode ser feito com produtos que não fazem parte de seu carrinho de compras.
MAPA SENSORIAL: AVALIAÇÃO DE CLIMA E IMAGEM DE EMPRESAS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO
Utilizadas as metodologias qualitativa e quantitativa para um entendimento gestaltico da imagem da empresa e do clima dentro da mesma sob a ótica dos colaboradores de diferentes níveis, funções e plantas.
Questionários são preenchidos pelos colaboradores, os dados processados e os resultados comparados entre as áreas, níveis hierárquicos, plantas e resultados globais e anteriores ( quando disponíveis).
Os resultados quantitativos plotam um mapa sensorial que indica com precisão onde se concentram os principais issues da empresa.
Com o mapa sensorial são agendados grupos focais e entrevistas em profundidade com os colaboradores e entendidas as necessidades, expectativas
Os resultados do estudo são utilizados como base para o plano de metas do próximo período.